Buscar

Quais as síndromes cerebelares?

💡 4 Respostas

User badge image

Joelma santo

Síndrome da linha média e síndrome Hemisférica
1
Dislike0
User badge image

Lucas Santolin

  1. Síndrome de ataxia cerebelar aguda: caracterizada por uma perda súbita da coordenação muscular, acompanhada de náuseas, vômitos e dificuldade para falar.
  2. Síndrome de ataxia cerebelar crônica: uma condição que se desenvolve gradualmente, causando dificuldade de coordenação motora, tremores e problemas de equilíbrio.
  3. Ataxia telangiectasia: uma condição genética rara que afeta o cerebelo e o sistema imunológico, causando problemas de coordenação, infecções frequentes e um risco aumentado de câncer.
  4. Síndrome de Holmes: uma condição rara que causa tremores involuntários nas mãos, braços e pernas, além de problemas de coordenação.
  5. Síndrome de Arnold-Chiari: uma condição em que o cerebelo se desloca para baixo através de uma abertura na base do crânio, causando dores de cabeça, problemas de equilíbrio e coordenação, além de outros sintomas.


1
Dislike0
User badge image

Estevao Dorighetto

Síndrome da linha média e síndrome Hemisférica
1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais