Buscar

Entre os diferentes métodos e instrumentos usados em cada trabalho, há sempre um método mais rápido e um instrumento mais adequado que os demais, e...

Entre os diferentes métodos e instrumentos usados em cada trabalho, há sempre um método mais rápido e um instrumento mais adequado que os demais, estes métodos e instrumentos melhores podem ser encontrados e aperfeiçoados por meio de uma análise científica e um apurado estudo de tempos e movimentos. Esta tentativa de substituir métodos empíricos e rudimentares pelos métodos científicos em todos os ofícios recebeu o nome de Organização Racional do Trabalho. Essa necessidade de organização foi verificada primeiramente por Taylor, que percebeu entre os diferentes métodos e instrumentos em cada trabalho, há sempre um método mais rápido e um instrumento mais adequado que os demais, os quais podem ser encontrados e aperfeiçoados por meio de uma análise científica, e um apurado estudo de tempos e movimentos, em vez de ficar a critério pessoal de cada operário. Assim, houve uma repartição de responsabilidades: a administração fica com o planejamento e a supervisão, enquanto o trabalhador fica apenas com a execução do trabalho. A Organização Racional do Trabalho. Prof. Dr. Alex Coltro, da Universidade de São Paulo - Departamento de Economia, Administração e Contabilidade. Piracicaba/2005 A preocupação de racionalizar as tarefas do trabalho acabou dando origem a quatro princípios básicos, marque a opção correta:
I. Princípio de planejamento: Substituir no trabalho a improvisação dos operários por métodos genericamente comprovados, onde a substituição dava lugar ao planejamento dos métodos de trabalho.
II. Princípio de preparo: Esse princípio tinha como finalidade selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões e treiná-los para produzir mais e melhor.
III. Princípio do controle: Controlar o trabalho para certificar de que está sendo executado de acordo com os métodos estabelecidos.
IV. Princípio da execução: Distribuir atribuições e responsabilidades

11
16
13.
12.
14.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 - AVALIAÇÃO OBJETIVA_ Revisão da tentativa
5 pág.

Princípios de Administração de Empresas Ceeja de VitoriaCeeja de Vitoria

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, os princípios básicos da Organização Racional do Trabalho são: I. Princípio de planejamento: Substituir no trabalho a improvisação dos operários por métodos genericamente comprovados, onde a substituição dava lugar ao planejamento dos métodos de trabalho. II. Princípio de preparo: Esse princípio tinha como finalidade selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões e treiná-los para produzir mais e melhor. III. Princípio do controle: Controlar o trabalho para certificar de que está sendo executado de acordo com os métodos estabelecidos. IV. Princípio da execução: Distribuir atribuições e responsabilidades. Portanto, a opção correta é a alternativa 12.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image