Buscar

Segundo Botelho (2015), o termo ontologia é visto por duas perspectivas: (1) a da filosofia e (2) pela perspectiva da Ciência da Computação, inicia...

Segundo Botelho (2015), o termo ontologia é visto por duas perspectivas: (1) a da filosofia e (2) pela perspectiva da Ciência da Computação, inicialmente utilizada pela Inteligência Artificial e hoje utilizada também pela Engenharia do Conhecimento. Enfim, a ontologia poderá ser aplicada a vários segmentos. Sobre os segmentos em que competem o uso da Ontologia, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: BOTELHO, Mauricio. Aplicação de Ontologias na organização de conteúdos para apoio a equipes de desenvolvimento de software. Florianópolis, SC, 2015. 133 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento.


A Arquitetura de software, componentes de software, modelagem de bases de dados, engenharia de software, biblioteca digital, gestão de documentação, integração de aplicações, sistemas distribuídos, gestão do conhecimento, engenharia e representação dos ativos organizacionais.
B Engenharia e representação do conhecimento, modelagem de bases de dados, recuperação de informação, integração de dados e aplicações, gestão do conhecimento, bibliotecas digitais, classificação de documentos e textos, entre outros.
C Modelagem de projeto, recuperação de informação e do conhecimento, modelagem de software, recuperação de dados e informação, gestão de ativos organizacionais, classificação de bibliotecas digitais, entre outros.
D Engenharia de software, arquitetura orientada a serviços, modelagem do conhecimento, gestão de ativos organizacionais, biblioteca digital, gestão de documentação, recuperação de informação, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Gestão do Conhecimento
7 pág.

Gestão do Conhecimento Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Engenharia e representação do conhecimento, modelagem de bases de dados, recuperação de informação, integração de dados e aplicações, gestão do conhecimento, bibliotecas digitais, classificação de documentos e textos, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais