Buscar

Assinale a alternativa que apresenta o conceito de gestão estratégica: a) Gestão estratégica é a tarefa de administrar os recursos de uma organiz...

Assinale a alternativa que apresenta o conceito de gestão estratégica:


a) Gestão estratégica é a tarefa de administrar os recursos de uma organização de modo a atingir os objetivos, definidos por sua direção, em longo prazo. O planejamento estratégico é um dos componentes da gestão estratégica.
b) Gestão estratégica é o modelo adotado por uma organização para formular e implementar sua estratégia sendo substituída, posteriormente, pela gestão operacional.
c) Gestão estratégica é o conjunto de indicadores provenientes do planejamento estratégico e tem a responsabilidade de reduzir as despesas gerais da organização.
d) O planejamento estratégico engloba a gestão estratégica, que é a soma dos esforços para atingir as metas no médio prazo e permitir a obtenção de vantagem competitiva.
e) Gestão estratégica é o conjunto de práticas a serem adotadas por uma empresa que pretende lançar produtos ou serviços em um mercado ainda inexplorado

Essa pergunta também está no material:

1 Planejamento Estratégico
8 pág.

Planejamento Estratégico Faculdade Capital FederalFaculdade Capital Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta o conceito de gestão estratégica é a letra A) Gestão estratégica é a tarefa de administrar os recursos de uma organização de modo a atingir os objetivos, definidos por sua direção, em longo prazo. O planejamento estratégico é um dos componentes da gestão estratégica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais