Buscar

Qual é a primeira peça processual necessária a ser elaborada pelo advogado da reclamante? a) Embargos de Declaração b) Agravo de Petição c) Recur...

Qual é a primeira peça processual necessária a ser elaborada pelo advogado da reclamante?


a) Embargos de Declaração
b) Agravo de Petição
c) Recurso Ordinário
d) Apelação

💡 1 Resposta

User badge image

Celso Bortoletto

A resposta para essa pergunta depende do estágio em que se encontra o processo trabalhista. Se a reclamante já tiver ingressado com a reclamação trabalhista e a sentença já tiver sido proferida pelo juiz, a primeira peça processual a ser elaborada pelo advogado da reclamante geralmente é o Recurso Ordinário, que é uma espécie de recurso cabível contra a sentença proferida pelo juiz de primeiro grau.

No entanto, se houver alguma omissão, obscuridade ou contradição na sentença, o advogado da reclamante poderá apresentar os Embargos de Declaração para sanar essas questões antes de ingressar com o Recurso Ordinário.

Por outro lado, se a reclamante já tiver ingressado com o Recurso Ordinário e tiver havido a interposição de recurso pela parte contrária, o advogado da reclamante poderá apresentar o Agravo de Petição para contestar as decisões proferidas no processo de execução.

Em resumo, a primeira peça processual a ser elaborada pelo advogado da reclamante dependerá do estágio em que se encontra o processo trabalhista e das particularidades do caso em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais