Buscar

Constantinopla, ou cidade de Constantino, também chamada de Constantinópolis...

Constantinopla, ou cidade de Constantino, também chamada de Constantinópolis, foi a principal capital dos impérios ocidentais no Oriente no decorrer da Idade Média. Ela atingiu o status de mais rica e maior cidade da Europa, sendo também identificada como cidade abençoada por Deus, porque, durante os ataques dos temidos bárbaros do século V, ela não foi atingida. Ela somente foi invadida durante a quarta Cruzada e diante do ataque otomano de 1453. Assim sendo, que disposições colaboraram para que os ataques dos bárbaros não ocorressem?

A) Constantinopla era favorecida por estar situada no interior de uma ilha fortificada e por ser recortada pelo Mar de Mármara e pelo canal do Chifre de Ouro, existindo somente uma passagem de entrada e saída da ilha.

B) A cidade apresentava somente um acesso marítimo, que se dava através do Mar de Mármara e nas demais imediações, sendo fortemente murada e vigiada por patrulhas marítimas e terrestres.

C) Constantinopla apresentava somente acesso por terra. Nas imediações dos territórios, encontrava-se fortemente murada. Os governos possuíam a prática de manter tropas patrulhando as fronteiras com os demais países.

D) A cidade era favorecida por possuir somente um acesso por via terrestre, por estar construída em uma ponta e por ser divisada pelo Mar de Mármara e o canal Chifre de Ouro, e ainda assim se encontrava fortemente murada.











Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais