Buscar

Paciente do sexo masculino chega ao PS apresentando um surto de sintomas neurológicos como fadiga, dificuldade abrupta para andar, alterações visua?

💡 1 Resposta

User badge image

Carlos Paixao

alternativa D está correta. A principal suspeita do médico, com base nos sintomas apresentados, é de Esclerose Múltipla. A ressonância magnética é utilizada para confirmar o diagnóstico.

Suspeita de Esclerose Múltipla

Os sintomas apresentados pelo paciente sugerem que o médico possa suspeitar de Esclerose Múltipla. Essa doença autoimune afeta o sistema nervoso central, causando desmielinização dos neurônios e levando a uma ampla gama de sintomas neurológicos.

Fadigadificuldade para andar, alterações visuaisdormência formigamento são manifestações típicas da Esclerose Múltipla. A ressonância magnética é um exame fundamental para o diagnóstico, pois pode revelar lesões no cérebro e na medula espinhal, áreas comumente afetadas pela doença.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais