Buscar

considere uma viga biapoiada de comprimento 6m com carregamento distribuído uniforme de 10 kN/m, faça o esboço de seu desenho?

💡 1 Resposta

User badge image

Samuel Avner

Conceito e importância do esforço cortante e momento fletor:

O esforço cortante e o momento fletor são grandezas utilizadas para analisar o comportamento de uma estrutura sujeita a cargas.


O esforço cortante representa a força que atua perpendicularmente à seção transversal da viga. Ele é responsável por cortar a viga, gerando esforços internos que devem ser levados em consideração no dimensionamento e projeto da estrutura. O esforço cortante varia ao longo do comprimento da viga, podendo ser positivo (quando atua para cima) ou negativo (quando atua para baixo). O conhecimento do esforço cortante é essencial para determinar a capacidade de carga e a estabilidade da estrutura.


O momento fletor, por sua vez, representa o momento que age sobre a viga, causando sua flexão. Ele é responsável por gerar tensões internas na estrutura e influenciar sua resistência e deformação.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais