Buscar

What are the factors that are part of the linguistic and cognitive process of an individual when receiving a speech signal? Analysis-synthesis: dec...

What are the factors that are part of the linguistic and cognitive process of an individual when receiving a speech signal?
Analysis-synthesis: decomposition and integration of received speech information;
Sequencing: ability to order sound stimuli;
Auditory closure: reconstruction of the speech message when part of it is omitted or when the listener performs mental supplementation before the end of the speech.

Essa pergunta também está no material:

15 Estudo dirigido Avaliação Audiológica I
57 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fatores que fazem parte do processo linguístico e cognitivo de um indivíduo ao receber um sinal de fala são: 1. Análise-síntese: é a capacidade de decompor e integrar as informações de fala recebidas. Isso envolve a habilidade de identificar os diferentes sons da fala, separar as palavras e frases, e integrar essas informações para compreender o significado geral da mensagem. 2. Sequenciamento: refere-se à habilidade de ordenar os estímulos sonoros. Isso envolve a capacidade de perceber a sequência correta dos sons da fala, reconhecer padrões de entonação e ritmo, e interpretar a estrutura gramatical da mensagem. 3. Fechamento auditivo: é a capacidade de reconstruir a mensagem de fala quando parte dela é omitida ou quando o ouvinte realiza uma suplementação mental antes do final da fala. Isso envolve preencher as lacunas na informação auditiva com base no contexto e nas pistas linguísticas disponíveis. Esses fatores são essenciais para o processamento eficiente da fala e para a compreensão da mensagem transmitida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais