Buscar

3. Uma mistura de duas substâncias, A (polar) e B (apolar), pode ser separada com a utilização de uma substância C (apolar)? E com a utilização de ...

3. Uma mistura de duas substâncias, A (polar) e B (apolar), pode ser separada com a utilização de uma substância C (apolar)? E com a utilização de uma substância D (polar)? Por quê?

Uma mistura de duas substâncias, A (polar) e B (apolar), pode ser separada utilizando a substância C (apolar) e com a D (polar) de igual forma. Isso se dá porque ao misturar a substância C (apolar) ela se solubiliza com a substância B (apolar) e ficará separada da substância A (polar), de igual forma seria utilizando a substância D (polar) a mistura seria dissolvida com a polar e formaria uma fase separada para a apolar.

Essa pergunta também está no material:

Questionário - Prática 04
2 pág.

Química Orgânica I Universidade Estadual de Feira de SantanaUniversidade Estadual de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, uma mistura de duas substâncias, A (polar) e B (apolar), pode ser separada utilizando uma substância C (apolar) e também utilizando uma substância D (polar). Isso ocorre porque a substância C (apolar) se solubiliza com a substância B (apolar), separando-a da substância A (polar). Da mesma forma, a substância D (polar) dissolve a mistura polar, formando uma fase separada para a substância apolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais