Buscar

Considerando a citação de Cursino et al acima e os conteúdos do livro-base Metodologia de ensino de língua portuguesa como língua estrangeira sobre...

Considerando a citação de Cursino et al acima e os conteúdos do livro-base Metodologia de ensino de língua portuguesa como língua estrangeira sobre o ensino de línguas para migrantes e refugiados, que são os chamados cursos de acolhimento, é correto afirmar que:


A Trata-se de uma forma de ensino que se concentra exclusivamente em encontrar emprego para os alunos e a contribuir para a sua formação profissional técnica.
B Essa modalidade de ensino visa contribuir para a adaptação do estudante de intercâmbio na universidade ou faculdade em que esteja estudando.
C Cursos de acolhimento destinam-se a contribuir para que os alunos tenham melhor integração social, por isso são abordados temas como documentação, direitos e deveres, práticas comerciais, cuidados com a saúde etc.
D Nessa modalidade de ensino, o material didático é estabelecido, privilegiando unicamente os temas relacionados a viagens e a turismo.
E Os filhos de imigrantes estudam juntamente com grupos de alunos adultos, pois essas crianças são impedidas de estudar na escola pública brasileira.

Essa pergunta também está no material:

arte visual
1 pág.

Laboratório de Artes Visuais, Fotografia Digital e Quadrinhos, Audiovisual e Animação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação de Cursino et al e os conteúdos do livro-base "Metodologia de ensino de língua portuguesa como língua estrangeira", sobre o ensino de línguas para migrantes e refugiados, os cursos de acolhimento têm como objetivo contribuir para que os alunos tenham melhor integração social. Por isso, são abordados temas como documentação, direitos e deveres, práticas comerciais, cuidados com a saúde, entre outros. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais