Buscar

os principais distúrbios hemorrágicos de causas hereditária e adquirida?

💡 2 Respostas

User badge image

Fernando Silva

Um distúrbio hemorrágico é uma tendência a sangramento excessivo, que pode ser hereditária ou adquirida. O sangue normalmente circula nos vasos sanguíneos. Quando há rupturas de artérias ou de veias, ele extravasa para os tecidos ou para o exterior do corpo. O sangramento é contido por hemostasia. Durante esse processo há constrição dos vasos envolvidos (redução do seu diâmetro) que diminui o fluxo de sangue para a lesão, as plaquetas aderem ao local onde ela ocorreu e se agregam formando um tampão, e proteínas plasmáticas iniciam a coagulação, em que é formada uma rede insolúvel sobre o tampão plaquetário.
0
Dislike0
User badge image

Rafaela

Os distúrbios hemorrágicos são bastante raros e alguns, como a hemofilia, podem ser congênitos (hereditários) ou adquiridos. Os distúrbios hemorrágicos congênitos são causados por defeitos ou danos nos genes e estão presentes desde o nascimento. Eles podem ser herdados ou aparecerem por causa de uma mutação genética.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais