Buscar

Quanto à rastreabilidade metrológica, podemos afirmar: O ILAC considera que os elementos necessários para confirmar a rastreabilidade metrológica ...

Quanto à rastreabilidade metrológica, podemos afirmar:

O ILAC considera que os elementos necessários para confirmar a rastreabilidade metrológica são uma cadeia de rastreabilidade ininterrupta a um padrão nacional.
Não requer uma hierarquia de calibração preestabelecida.
É a propriedade de um fenômeno de um corpo ou de uma substância, que pode ser expressa quantitativamente sob a forma de um número e de uma referência.
É a sequência de calibrações, desde uma referência até ao sistema de medição final, em que o resultado de cada calibração depende do resultado da calibração precedente.
É a propriedade que um resultado de medição tem de se relacionar a uma referência por intermédio de uma cadeia ininterrupta e documentada de calibrações, cada uma contribuindo para a incerteza de medição.
A afirmativa 1 está correta.
A afirmativa 2 está correta.
A afirmativa 3 está correta.
A afirmativa 4 está correta.
A afirmativa 5 está correta.

Essa pergunta também está no material:

METROLOGIA CIENTÍFICA E INDUSTRIAL_TESTE DE CONHECIMENTO
6 pág.

Metrologia Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a número 5: "É a propriedade que um resultado de medição tem de se relacionar a uma referência por intermédio de uma cadeia ininterrupta e documentada de calibrações, cada uma contribuindo para a incerteza de medição." Isso confirma a definição de rastreabilidade metrológica, que envolve a conexão entre um resultado de medição e um padrão de referência por meio de uma cadeia documentada de calibrações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais