Buscar

1. A homeopatia tem como pilares o princípio dos semelhantes, as doses infinitesimais, o medicamento único, entre outros. Analise as afirmacoes aba...

1. A homeopatia tem como pilares o princípio dos semelhantes, as doses infinitesimais, o medicamento único, entre outros. Analise as afirmacoes abaixo: I – Para Hipócrates, a terapêutica tinha por base o poder curativo da natureza, a vis medicatrix naturae, e as doenças deviam ser interpretadas considerando-se o quadro da população. Entendia-se que a doença era como uma perturbação do equilíbrio entre homem e natureza. II – A homeopatia se alicerça no seguinte aforismo enunciado por Hipócrates: “a doença é produzida pelos semelhantes e pelos semelhantes o paciente retorna à saúde”. III - A homeopatia baseia-se no princípio da similitude, apoiando-se na observação experimental de que toda substância capaz de provocar determinados sintomas em um indivíduo sadio é capaz de curar, desde que em doses adequadas, um doente que apresente sintomas semelhantes. É correto o que se afirma em:

I – Para Hipócrates, a terapêutica tinha por base o poder curativo da natureza, a vis medicatrix naturae, e as doenças deviam ser interpretadas considerando-se o quadro da população. Entendia-se que a doença era como uma perturbação do equilíbrio entre homem e natureza.
II – A homeopatia se alicerça no seguinte aforismo enunciado por Hipócrates: “a doença é produzida pelos semelhantes e pelos semelhantes o paciente retorna à saúde”.
III - A homeopatia baseia-se no princípio da similitude, apoiando-se na observação experimental de que toda substância capaz de provocar determinados sintomas em um indivíduo sadio é capaz de curar, desde que em doses adequadas, um doente que apresente sintomas semelhantes.
a. II, apenas.
b. II e III, apenas
c. I, II e III.
d. I, apenas.
e. I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

homeopatia 1
3 pág.

Homeopatia e Farmacotécnica Homeopática Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I, II e III. Todas as afirmações estão corretas. A homeopatia se baseia no princípio dos semelhantes, onde uma substância capaz de provocar sintomas em um indivíduo sadio pode curar um doente que apresente sintomas semelhantes. Além disso, Hipócrates já defendia a terapêutica baseada no poder curativo da natureza e no equilíbrio entre homem e natureza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais