Buscar

2- Paciente do sexo masculino, 20 anos, chega ao ambulatório de dermatologia com queixa de ferida em prepúcio que apareceu há 8 dias. Ao exame físi...

2- Paciente do sexo masculino, 20 anos, chega ao ambulatório de dermatologia com queixa de ferida em prepúcio que apareceu há 8 dias. Ao exame físico: existe uma úlcera única, com secreção purulenta na sua base, dolorosa e a presença de adenopatia inguinal.
a) Qual a hipótese diagnóstica mais provável?
Provavelmente, o diagnóstico do paciente é Cancro Mole, uma infecção sexualmente transmissível (IST) caracterizada pelo surgimento de feridas purulentas nos órgãos genitais.

b) Qual a etiologia dessa doença
No caso da confirmação de Cancro Mole, a etiologia da doença seria a bactéria Haemophilus ducreyi, mais comum em países tropicais, sendo transmitida por relação sexual sem uso de preservativo com pessoa infectada.

c) Cite 5 diagnósticos diferenças?
Abrangendo um ou mais sintomas relatados, os diagnósticos diferenciais podem ser Herpes genital, Sífilis primária, Linfogranuloma venéreo, AIDS (causado pelo HIV) ou Donovanose (Granuloma Inguinal).

O paciente apresenta uma úlcera única, com secreção purulenta na sua base, dolorosa e a presença de adenopatia inguinal.
A hipótese diagnóstica mais provável é Cancro Mole, uma infecção sexualmente transmissível (IST) caracterizada pelo surgimento de feridas purulentas nos órgãos genitais.
A etiologia da doença seria a bactéria Haemophilus ducreyi, mais comum em países tropicais, sendo transmitida por relação sexual sem uso de preservativo com pessoa infectada.
Os diagnósticos diferenciais podem ser Herpes genital, Sífilis primária, Linfogranuloma venéreo, AIDS (causado pelo HIV) ou Donovanose (Granuloma Inguinal).

Essa pergunta também está no material:

Prova de Pelve - Casos Clínicos
4 pág.

Anatomia Humana II Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A hipótese diagnóstica mais provável para o paciente descrito é o Cancro Mole, uma infecção sexualmente transmissível (IST) caracterizada pelo surgimento de feridas purulentas nos órgãos genitais. A etiologia dessa doença é a bactéria Haemophilus ducreyi, mais comum em países tropicais, sendo transmitida por relação sexual sem uso de preservativo com pessoa infectada. Além disso, alguns diagnósticos diferenciais que devem ser considerados são o Herpes genital, Sífilis primária, Linfogranuloma venéreo, AIDS (causado pelo HIV) ou Donovanose (Granuloma Inguinal).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image