Buscar

Julgue as afirmativas acima em verdadeiras ou falsas de acordo com o conteúdo estudado na unidade III e marque a opção que melhor representa o julg...

Julgue as afirmativas acima em verdadeiras ou falsas de acordo com o conteúdo estudado na unidade III e marque a opção que melhor representa o julgamento.
I - As vidrarias possuem o importante papel de tornar possível realizar operações de medidas de volumes pequenos, médios ou grandes (dentro de uma escala) em um laboratório.
II - As vidrarias possuem o importante papel também de realizar transferências de líquidos e soluções, que possam conduzir reações químicas com uma maior segurança e comodidade.
III – Uma vidraria volumétrica pode medir em uma mesma unidade vários volumes diferentes.
true
true
true
A) I, II e III são verdadeiras.
B) I e II são verdadeiras.
C) Somente II é verdadeira.
D) Somente III é verdadeira.
E) Somente I é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado07
3 pág.

Química Geral Experimental Faculdade Única de IpatingaFaculdade Única de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmativas apresentadas, podemos julgá-las da seguinte forma: I - Verdadeira. As vidrarias são utilizadas para realizar medidas de volumes em um laboratório, independentemente do tamanho do volume a ser medido. II - Verdadeira. Além das medidas de volume, as vidrarias também são utilizadas para transferir líquidos e soluções, facilitando a realização de reações químicas com segurança e praticidade. III - Verdadeira. Uma vidraria volumétrica é projetada para medir um volume específico, mas pode ser utilizada para medir diferentes volumes desde que estejam dentro da escala da vidraria. Portanto, a opção que melhor representa o julgamento das afirmativas é a alternativa A) I, II e III são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais