Buscar

O que estabelece o Art. 37 da Constituição Federal em relação ao princípio da legalidade? O Art. 37 da Constituição estabelece que a Administração...

O que estabelece o Art. 37 da Constituição Federal em relação ao princípio da legalidade?

O Art. 37 da Constituição estabelece que a Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados e Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Os atos de improbidade administrativa são classificados a partir da quebra dos princípios citados no Art. 37 da Constituição Federal.

Essa pergunta também está no material:

O Principio da Legalidade
2 pág.

Teoria do Delito FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Art. 37 da Constituição Federal estabelece que a Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deve obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Esses princípios são fundamentais para garantir a transparência, a ética e a efetividade na atuação dos órgãos públicos. Os atos de improbidade administrativa são classificados a partir da violação desses princípios estabelecidos no Art. 37 da Constituição Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais