Buscar

Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.  Os principais sintomas relacionados ao di...

Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.  Os principais sintomas relacionados ao diabetes são: poliúria, polidipsia, polifagia e perda involuntária de peso. Esses sintomas fazem o enfermeiro avaliar a gestante com mais destreza e assim, investigar demais sintomas que levantam a suspeita clínica da Diabetes Mellitus Gestacional como: fadiga, fraqueza, letargia, prurido cutâneo e vulvar e infecções de repetição.  PORQUE  O enfermeiro identifica na consulta de enfermagem no pré-natal quais os sinais e sintomas a gestante está vivenciando, realiza o diagnóstico do Diabetes Mellitus Gestacional, explica sobre as causas e os meios de conviver de forma saudável com essa doença. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.

Os principais sintomas relacionados ao diabetes são: poliúria, polidipsia, polifagia e perda involuntária de peso. Esses sintomas fazem o enfermeiro avaliar a gestante com mais destreza e assim, investigar demais sintomas que levantam a suspeita clínica da Diabetes Mellitus Gestacional como: fadiga, fraqueza, letargia, prurido cutâneo e vulvar e infecções de repetição.
O enfermeiro identifica na consulta de enfermagem no pré-natal quais os sinais e sintomas a gestante está vivenciando, realiza o diagnóstico do Diabetes Mellitus Gestacional, explica sobre as causas e os meios de conviver de forma saudável com essa doença.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

Essa pergunta também está no material:

U2 - Avaliação da Unidade Enfermagem na Saúde da Mulher
1 pág.

Fisioterapia na Saúde da Mulher UnimeUnime

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais