Buscar

A fiscalização trabalhista é um instrumento relevante para a constatação do cumprimento da legislação vigente que se estende desde a norma constitu...

A fiscalização trabalhista é um instrumento relevante para a constatação do cumprimento da legislação vigente que se estende desde a norma constitucional instituída pela nossa Carta Magna e pelos Tratados Internacionais de Direitos Humanos recepcionados nos moldes de Emenda Constitucional, até a CLT, NRs e INs do Ministério do Trabalho. A dignidade do trabalhador é o alvo dessa proteção, muitas pessoas no Brasil, brasileiras ou não, laboram em condições inumanas. Os Auditores Fiscais do Trabalho atuam de forma preventiva e repressiva, penalizando os empregadores que não cumprem a legislação relativa à saúde e segurança nas empresas. O auditor fiscal do trabalho exerce suas funções com liberdade, sendo que, entre outras atribuições previstas no artigo 18, do Decreto nº 4.552/02, estão algumas funções. Sobre essas funções, analise as sentenças a seguir:
I- Interrogar as pessoas sujeitas à inspeção do trabalho, seus prepostos ou representantes legais, bem como trabalhadores, sobre qualquer matéria relativa à aplicação das disposições legais e exigir-lhes documento de identificação.
II- Exigir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho.
III- Averiguar e analisar situações com risco potencial de gerar doenças ocupacionais e acidentes do trabalho, determinando as medidas preventivas necessárias.
IV- Coletar m

A A fiscalização trabalhista é um instrumento relevante para a constatação do cumprimento da legislação vigente que se estende desde a norma constitucional instituída pela nossa Carta Magna e pelos Tratados Internacionais de Direitos Humanos recepcionados nos moldes de Emenda Constitucional, até a CLT, NRs e INs do Ministério do Trabalho.
B Os Auditores Fiscais do Trabalho atuam de forma preventiva e repressiva, penalizando os empregadores que não cumprem a legislação relativa à saúde e segurança nas empresas.
C O auditor fiscal do trabalho exerce suas funções com liberdade, sendo que, entre outras atribuições previstas no artigo 18, do Decreto nº 4.552/02, estão algumas funções.
D As funções do auditor fiscal do trabalho não incluem a coleta de informações e dados sobre a situação trabalhista das empresas.
A V - V - V - F.
B V - F - V - F.
C V - V - V - V.
D F - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Legislação e Normas Técnicas em Segurança no Trabalho (SEG16)-Avaliação II - Individual
5 pág.

Legislação e Normas Técnicas em Segurança do Trabalho UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

wemerson rodrigues

Alternativa "D"
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais