Buscar

Em fisiologia do esforço com relação aos estímulos externos, ou mesmo em ações isoladas que não requerem movimentos durante o exercício, as ações m...

Em fisiologia do esforço com relação aos estímulos externos, ou mesmo em ações isoladas que não requerem movimentos durante o exercício, as ações musculares podem ser divididas em diferentes tipos. Marque a opção CORRETA em relação aos tipos de ações musculares e suas características.

As ações musculares podem ser divididas em diferentes tipos.
As ações musculares estáticas ocorrem quando o músculo produz um torque maior do que o da resistência externa, levando, consequentemente, ao seu encurtamento.
As ações musculares isométricas ocorrem quando o torque produzido pelo músculo é maior ao da resistência externa, produzindo com isso uma tensão sem que ocorra o deslocamento angular das articulações.
As ações musculares excêntricas denominam-se quando o músculo produz um torque menor do que o da resistência externa, ocorrendo com isso um alongamento muscular.
(A) Ações musculares estáticas ocorrem quando o músculo produz um torque maior do que o da resistência externa, levando, consequentemente, ao seu encurtamento.
(B) As ações musculares isométricas ocorrem quando o torque produzido pelo músculo é maior ao da resistência externa, produzindo com isso uma tensão sem que ocorra o deslocamento angular das articulações.
(C) As ações musculares excêntricas denominam-se quando o músculo produz um torque menor do que o da resistência externa, ocorrendo com isso um alongamento muscular.
(D) As ações musculares concêntricas ocorrem quando o músculo produz um torque menor do que o da resistência externa, ocorrendo com isso um alongamento muscular.

Essa pergunta também está no material:

professor_de_educacao_fisica_licenciatura
6 pág.

Educação Inclusiva OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (B) As ações musculares isométricas ocorrem quando o torque produzido pelo músculo é maior ao da resistência externa, produzindo com isso uma tensão sem que ocorra o deslocamento angular das articulações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais