Buscar

04 - É estratégico para organização desenvolver a gestão de pessoas com eficiência e eficácia? Qual o papel do Tecnólogo em Gestão de Recursos Huma...

04 - É estratégico para organização desenvolver a gestão de pessoas com eficiência e eficácia? Qual o papel do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos nessa situação? Conceitue o assunto.

Sim porque a eficiência tem a ver qualidade e a eficácia com a produtividade os profissionais de recursos humanos são os profissionais que assessoram os gerentes, ou seja, em suas necessidades auxiliando os no levantamento das necessidades de treinamento planejamento e na execução do treinamento.

Essa pergunta também está no material:

treinamento e desenvolvimento potifolio 1 5
3 pág.

Treinamento e Desenvolvimento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é estratégico para uma organização desenvolver a gestão de pessoas com eficiência e eficácia. A eficiência está relacionada à qualidade, ou seja, fazer as coisas da maneira correta, enquanto a eficácia está relacionada à produtividade, ou seja, fazer as coisas certas. O papel do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos nessa situação é fundamental. Esses profissionais são responsáveis por assessorar os gerentes, auxiliando-os no levantamento das necessidades de treinamento, no planejamento e na execução do treinamento. Além disso, eles também são responsáveis por gerenciar processos de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, gestão de benefícios, entre outras atividades relacionadas à gestão de pessoas. Conceitualmente, a gestão de pessoas busca alinhar os objetivos organizacionais com os objetivos individuais dos colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho saudável, motivador e produtivo. Isso envolve ações como recrutamento e seleção adequados, desenvolvimento de competências, retenção de talentos, gestão do clima organizacional, entre outros aspectos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais