Buscar

Sobre os conceitos de Emprego e Mercado de Trabalho, assinale V para verdadeiro ou F para falso: Para as teorias de tradição neoclássica, o mercad...

Sobre os conceitos de Emprego e Mercado de Trabalho, assinale V para verdadeiro ou F para falso:

Para as teorias de tradição neoclássica, o mercado de trabalho pode ser resumido através de duas forças: a oferta de trabalho, composta pelos trabalhadores, e a demanda por trabalho, composta pelas firmas.
Segundo as teorias de tradição neoclássica, trabalhadores ofertam menos trabalho à medida que as firmas ofereçam um salário real mais elevado.
As firmas, evidentemente, demandam uma quantidade maior de trabalho sempre que os trabalhadores aceitarem receber um salário real menor.
População em idade ativa (PIA): corresponde à população que está procurando emprego no mercado formal de trabalho - exclui, portanto, estudantes e donas de casa, por exemplo.
a) V, F, V, F
b) V, V, F, F
c) V, F, V, V
d) F, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo 2 - macroeconomia
10 pág.

Macroeconomia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V, F, V, V. Segundo as teorias de tradição neoclássica, o mercado de trabalho é composto pela oferta de trabalho (trabalhadores) e demanda por trabalho (firmas). Os trabalhadores ofertam menos trabalho à medida que as firmas ofereçam um salário real mais elevado. As firmas demandam uma quantidade maior de trabalho sempre que os trabalhadores aceitarem receber um salário real menor. A população em idade ativa (PIA) corresponde à população que está procurando emprego no mercado formal de trabalho, excluindo estudantes e donas de casa, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais