Buscar

Sóbre a produção historiográfica assinale a alternativa incorreta: É recente a pesquisa histórica brasileira sobre a historiografia desse período (...

Sóbre a produção historiográfica assinale a alternativa incorreta: É recente a pesquisa histórica brasileira sobre a historiografia desse período (século XVIII e início do século XIX), de forma que qualquer análise de conjunto corre o risco de ser lacunar e incompleta. A produção historiográfica brasileira do século XVIII e do início do século XIX ainda é, em grande parte, desconhecida pelo público mais amplo. Por se tratar de um período (século XVIII e início do século XIX) de especial importância para a construção do Estado Nacional brasileiro, algumas obras foram produzidas nessas Trata-se das décadas (século XV ao XVIII) em que Antigo Regime dá sinais de falência e que os sentimentos nativistas das populações começam a estimular projetos Entre os séculos XV ao XVIII. o Brasil estava economicamente avançado em relação aos países europeus e aos Estados Unidos da o que muito contribuiu para as pesquisas historiográficas desse período.

É recente a pesquisa histórica brasileira sobre a historiografia do século XVIII e início do século XIX.
A produção historiográfica brasileira do século XVIII e início do século XIX é, em grande parte, desconhecida pelo público mais amplo.
Algumas obras foram produzidas no período do século XVIII e início do século XIX, que é de especial importância para a construção do Estado Nacional brasileiro.
Entre os séculos XV e XVIII, o Brasil estava economicamente avançado em relação aos países europeus e aos Estados Unidos, o que muito contribuiu para as pesquisas historiográficas desse período.
Apenas a afirmativa 4 está incorreta.
Apenas a afirmativa 1 está incorreta.
Apenas a afirmativa 3 está incorreta.
Apenas a afirmativa 2 está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

simulado
1 pág.

Historiografia Brasileira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "Entre os séculos XV e XVIII, o Brasil estava economicamente avançado em relação aos países europeus e aos Estados Unidos, o que muito contribuiu para as pesquisas historiográficas desse período."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais