Buscar

[Laboratório Virtual – Preparação de Esfregaço e Coloração de Gram] Em microbiologia e bacteriologia, a coloração de Gram, é um método de coloração...

[Laboratório Virtual – Preparação de Esfregaço e Coloração de Gram] Em microbiologia e bacteriologia, a coloração de Gram, é um método de coloração usado para classificar espécies bacterianas em dois grupos distintos. O nome vem do bacteriologista dinamarquês Hans Christian Gram, que desenvolveu a técnica em 1884. Com relação às observações feitas no experimento de preparação de esfregaço e coloração de Gram, assinale a alternativa CORRETA:


A) A solução alcoólica utilizada na coloração de Gram deve permanecer em contato com a lâmina o mesmo tempo que a solução de Lugol.
B) O objetivo principal do emprego da coloração de Gram é classificar as bactérias analisadas em patogênicas ou probióticas.
C) Por se tratarem de estruturas de tamanho relativamente grande, a objetiva correta no microscópio para análise das bactérias após a coloração de Gram é a de 4x.
D) Dentre os materiais utilizados na metodologia da coloração de Gram, a solução de cristal violeta é a primeira a ser empregada no procedimento.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio Microbiologia Clínica - 2
5 pág.

Microbiologia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 2 Respostas

User badge image

Jaqueline Santos

A) Dentre os materiais utilizados na metodologia da coloração de Gram, a solução de cristal violeta é a primeira a ser empregada no procedimento.


7
Dislike0
User badge image

Lianderson Félix

D) Dentre os materiais utilizados na metodologia da coloração de Gram, a solução de cristal violeta é a primeira a ser empregada no procedimento.


6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais