Buscar

A respeito da paralisia cerebral, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): I. ( ) A paralisia cerebral engloba uma s...

A respeito da paralisia cerebral, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): I. ( ) A paralisia cerebral engloba uma série de síndromes clínicas heterogêneas, decorrentes de distúrbios neuropatológicos progressivos do encéfalo. II. ( ) A lesão encefálica do encéfalo de um indivíduo com paralisia cerebral decorre sempre de um insulto hipóxico-isquêmico. III. ( ) As crianças têm diferentes necessidades, dependendo da sua idade, tipo clínico e nível de função. IV. ( ) São causas perinatais de paralisia cerebral o fenômeno conhecido como “circular de cordão” e infecção viral adquirida pela mãe no primeiro trimestre de gestação. V. ( ) O indivíduo com paralisia cerebral diparéticas possui comprometimento dos quatro membros, com predomínio nos membros inferiores. Marcha com desvios laterais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

I. A paralisia cerebral engloba uma série de síndromes clínicas heterogêneas, decorrentes de distúrbios neuropatológicos progressivos do encéfalo.
II. A lesão encefálica do encéfalo de um indivíduo com paralisia cerebral decorre sempre de um insulto hipóxico-isquêmico.
III. As crianças têm diferentes necessidades, dependendo da sua idade, tipo clínico e nível de função.
IV. São causas perinatais de paralisia cerebral o fenômeno conhecido como “circular de cordão” e infecção viral adquirida pela mãe no primeiro trimestre de gestação.
V. O indivíduo com paralisia cerebral diparéticas possui comprometimento dos quatro membros, com predomínio nos membros inferiores. Marcha com desvios laterais.
a. F – F – V – F – F.
b. F – F – V – F – V.
c. F – V – V – F - V.
d. F – V – V – F - F.
e. F – V – F – V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_saude da crian
7 pág.

Saúde da Criança

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa d) F - V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais