Buscar

19. Descreva o LPS e sua importância. As endotoxinas, conhecidas como lipopolissacarídeos (LPS), são componentes da membrana externa das bactérias...

19. Descreva o LPS e sua importância.

As endotoxinas, conhecidas como lipopolissacarídeos (LPS), são componentes da membrana externa das bactérias gram-negativas.
LPS são um padrão molecular associado a patógenos (PAMP), que servem como marcadores para o sistema imunológico reconhecer invasores.

Essa pergunta também está no material:

exercicio microbiologia basica
11 pág.

Microbiologia Universidade Cidade de São PauloUniversidade Cidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O lipopolissacarídeo (LPS) é um componente da membrana externa das bactérias gram-negativas. Ele é uma endotoxina, que é uma toxina liberada quando as bactérias morrem ou se dividem. O LPS desempenha um papel importante na resposta imunológica do organismo, pois é reconhecido pelo sistema imunológico como um padrão molecular associado a patógenos (PAMP). Isso significa que o sistema imunológico reconhece o LPS como um sinal de invasão bacteriana e desencadeia uma resposta inflamatória para combater a infecção. Portanto, o LPS é importante para a defesa do organismo contra bactérias gram-negativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais