Buscar

Observe os cenários 1 e 2 e os seus respectivos fatos. Interprete as duas imagens e as classifique entre situações que envolvem ÉTICA ou MORAL. Em ...

Observe os cenários 1 e 2 e os seus respectivos fatos. Interprete as duas imagens e as classifique entre situações que envolvem ÉTICA ou MORAL. Em seguida, justifique sua classificação.


Essa pergunta também está no material:

Ética e moral nas Organizações
1 pág.

Ética e Moral Universidade PlayUniversidade Play

💡 2 Respostas

User badge image

maria cristiana Vilela

A ética e a moral são conceitos que se referem ao comportamento humano e à forma como as pessoas devem agir em sociedade. A ética é um conjunto de valores e princípios que orientam o comportamento humano, enquanto a moral é um conjunto de regras e normas que regulam o comportamento humano em uma sociedade.

No cenário apresentado, podemos classificar como uma situação que envolve ética. Isso porque Alfredo está utilizando o tempo da empresa para realizar atividades pessoais, o que pode ser considerado antiético. Além disso, ele está chegando atrasado nas aulas noturnas, o que pode prejudicar seu desempenho acadêmico e profissional.

2
Dislike0
User badge image

maria cristiana Vilela

Cenário 1: Ética

Ao procrastinar o trabalho e fazer com que a empresa tenha custos com suas horas extras, Alfredo está envolvido numa questão Ética, pois está infringindo um modo social de agir, tendo em vista que é um consenso na sociedade que o horário de trabalho deve ser utilizado para atividades relativas à empresa, a qual está remunerando o funcionário para isso.

Cenário 2: MORAL

É uma questão moral, pois é guiada pela consciência individual do gestor. O gestor, ao não entregar de forma correta seus relatórios, não teria moral para exigir que seus funcionários assim o fizessem.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais