Buscar

Na perspectiva de abordar Jogos e Brincadeiras para crianças entre 11 e 14 anos, objetivando o estímulo à participação ativa dos envolvidos, assina...

Na perspectiva de abordar Jogos e Brincadeiras para crianças entre 11 e 14 anos, objetivando o estímulo à participação ativa dos envolvidos, assinale a alternativa que mantém coerência entre organização e aplicação de uma intervenção.


Desconsiderando a formação de blocos temáticos sobre as diversas formas de manifestações dos jogos e brincadeiras. Proposição de jogos e brincadeiras, com apresentação de organização técnico-tática, elaborada nos moldes do esporte espetáculo, além do julgamento de valores em sua arbitragem. Execução de planejamento com jogos e brincadeiras que oportunizem, exclusivamente, o reconhecimento do sujeito, de possibilidades de ação e das propriedades externas de materiais-objetos de natureza distinta. Com base na articulação do saber formal com vivências da realidade concreta, estimular a montagem de planejamento participativo. Organização de planejamento dissociado da cultura de rua, assumindo caráter vertical.
a) Desconsiderando a formação de blocos temáticos sobre as diversas formas de manifestações dos jogos e brincadeiras.
b) Proposição de jogos e brincadeiras, com apresentação de organização técnico-tática, elaborada nos moldes do esporte espetáculo, além do julgamento de valores em sua arbitragem.
c) Execução de planejamento com jogos e brincadeiras que oportunizem, exclusivamente, o reconhecimento do sujeito, de possibilidades de ação e das propriedades externas de materiais-objetos de natureza distinta.
d) Com base na articulação do saber formal com vivências da realidade concreta, estimular a montagem de planejamento participativo.
e) Organização de planejamento dissociado da cultura de rua, assumindo caráter vertical.

Essa pergunta também está no material:

revisao (1)
3 pág.

Educação Física Colegio Estadual Francisco Maria DantasColegio Estadual Francisco Maria Dantas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Com base na articulação do saber formal com vivências da realidade concreta, estimular a montagem de planejamento participativo. Essa opção está alinhada com o objetivo de estimular a participação ativa dos envolvidos, promovendo a integração entre o conhecimento formal e as experiências práticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais