Buscar

Ao receber em sala de aula um estudante com deficiência intelectual, o que o professor precisa saber antes de pensar nas estratégias de ensino? a...

Ao receber em sala de aula um estudante com deficiência intelectual, o que o professor precisa saber antes de pensar nas estratégias de ensino?


a) Estudantes com deficiência intelectual são capazes de aprender como qualquer outra criança se as estratégias de ensino forem adequadas.
b) Estudantes com deficiência intelectual aprendem com qualquer estratégia de ensino utilizada.
c) Estudantes com deficiência intelectual vão à escola para socializar e não para aprender conteúdos.
d) Estudantes com deficiência intelectual não são capazes de aprender mesmo que as estratégias de ensino sejam repensadas.
e) Estudantes com deficiência intelectual aprendem muito bem com as práticas convencionais de ensino.

Essa pergunta também está no material:

CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
5 pág.

Educação Inclusiva UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao receber em sala de aula um estudante com deficiência intelectual, o professor precisa saber que: a) Estudantes com deficiência intelectual são capazes de aprender como qualquer outra criança se as estratégias de ensino forem adequadas. É importante que o professor esteja ciente de que cada estudante com deficiência intelectual é único e possui suas próprias habilidades e dificuldades. Portanto, é fundamental conhecer as necessidades específicas desse aluno, suas habilidades cognitivas, seu estilo de aprendizagem e suas preferências. Com base nesse conhecimento, o professor poderá adaptar as estratégias de ensino de forma a atender às necessidades individuais do estudante, promovendo assim uma aprendizagem efetiva. Além disso, é importante criar um ambiente inclusivo e acolhedor, estimulando a participação ativa do estudante e promovendo sua autonomia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais