Buscar

Os profissionais que atuam com as máquinas elétricas devem compreender que os campos magnéticos são ess

Os profissionais que atuam com as máquinas elétricas devem compreender que os campos magnéticos são essenciais para entender o funcionamento delas. Assim é necessário avaliar que os campos magnéticos constituem o mecanismo fundamental pelo qual a energia é convertida de uma forma para outra nos motores, nos geradores e nos transformadores.

A respeito dos campos magnéticos, analise as afirmações a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) as falsas.

I. (  ) O primeiro princípio dos campos magnéticos apresenta que um fio condutor de corrente produz um campo magnético em sua vizinhança.

II. (  ) O fundamento do transformador é que um campo magnético variável no tempo induzirá uma tensão em uma bobina se esse campo passar através dessa bobina.

III. (  ) O terceiro princípio do campo magnético apresenta aspectos do funcionamento do gerador.

IV. (  ) Um fio movendo-se na presença de um campo magnético tem uma tensão induzida nele.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


a.

F, F, F, F. 

b.

V, F, F, V. 

c.

V, V, F, V.

d.

F, V, F, V. 

e.

F, F, F, V. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V, F, F, V. A primeira afirmação é falsa, pois um fio condutor de corrente produz um campo magnético em torno dele, não em sua vizinhança. A segunda afirmação é verdadeira, pois o transformador é baseado na indução eletromagnética. A terceira afirmação é falsa, pois o terceiro princípio do campo magnético apresenta aspectos do funcionamento do motor elétrico, não do gerador. A quarta afirmação é verdadeira, pois um fio movendo-se na presença de um campo magnético tem uma tensão induzida nele.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais