Buscar

Como sabemos, o conflito pode ser tratado de diferentes formas, a partir do interesse e até mesmo da maturidade do grupo. Uma das formas de resoluç...

Como sabemos, o conflito pode ser tratado de diferentes formas, a partir do interesse e até mesmo da maturidade do grupo. Uma das formas de resolução de conflitos é pela força. Entretanto, hoje em dia, os métodos mais eficazes de negociação de conflitos estão apoiados no diálogo. Houve uma evolução do pensamento sobre o conflito, segundo diferentes abordagens. Selecione a opção que trata da abordagem comportamental.


a) As pessoas eram cuidadosamente recrutadas, de forma que tivessem as habilidades apropriadas e que estivessem dispostas a aceitar autoridade. As relações estavam estruturadas de modo a classificar a cadeia de comando, evitando as interações provocadoras de conflito.
b) A m
c) A abordagem comportamental considera que o conflito é natural e inevitável, e que pode ser positivo ou negativo, dependendo da forma como é gerenciado.
d) A abordagem sistêmica considera que o conflito é resultado de problemas estruturais da organização, como falta de clareza nas funções e responsabilidades, ou de problemas externos, como a concorrência.
e) A abordagem psicanalítica considera que o conflito é resultado de problemas emocionais e inconscientes dos indivíduos envolvidos, e que deve ser tratado por meio de terapia individual.

Essa pergunta também está no material:

Prova GESTÃO DE PESSOAS
7 pág.

Administração Faculdades Integradas Santa Cruz de CuritibaFaculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que trata da abordagem comportamental é a opção c) A abordagem comportamental considera que o conflito é natural e inevitável, e que pode ser positivo ou negativo, dependendo da forma como é gerenciado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais