Buscar

(FATEC-SP) Quando se afirma que, na estrutura econômica da formação social brasileira, as relações de produção eram escravistas, isto significa que...

(FATEC-SP) Quando se afirma que, na estrutura econômica da formação social brasileira, as relações de produção eram escravistas, isto significa que:


a) As relações de produção escravistas eram as únicas que mereciam a proteção do Estado.
b) As relações de produção escravistas eram as únicas existentes na formação social brasileira.
c) Tratava-se de uma estrutura econômica pouco produtiva do ponto de vista técnico, exigindo por isso grande número de trabalhadores.
d) As relações de produção escravistas subordinavam outros tipos de relação de produção e que a acumulação de capital se realizava fundamentalmente pela exploração do trabalho escravo.
e) Os produtos que resultavam da atividade do trabalhador escravo eram os únicos a serem exportados para os outros setores de consumo externo, especialmente na Europa e África.

Essa pergunta também está no material:

AfricanosNoBrasil
4 pág.

História Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) As relações de produção escravistas subordinavam outros tipos de relação de produção e a acumulação de capital se realizava fundamentalmente pela exploração do trabalho escravo. Isso significa que o sistema econômico brasileiro era baseado na escravidão, em que os escravos eram utilizados como mão de obra para a produção de bens e acumulação de riquezas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais