Buscar

A participação da família na escola tem fundamental importância no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Destaque qual (quais) açã...

A participação da família na escola tem fundamental importância no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Destaque qual (quais) ação (ões) as escolas podem promover para chamar as famílias a participar mais da vida escolar de seus filhos:


I – Convidar as famílias a participar de Associações de Pais e/ou Conselhos Escolares.
II – Convidar as famílias a participar “Dia da família na escola”, nos quais são realizadas várias ações entre elas: oficinas, palestras…
III – Chamar as famílias a estarem presentes nas reuniões, as quais informam o desenvolvimento e as aprendizagens dos alunos, na escola, compreendendo seus avanços e suas dificuldades.

Essa pergunta também está no material:

Organização e didatica na Ed Infantil- aula 03
2 pág.

Organização e Didática na Educação Infantil Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A participação da família na escola é de extrema importância para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. As escolas podem promover diversas ações para envolver as famílias na vida escolar de seus filhos, tais como: I - Convidar as famílias a participar de Associações de Pais e/ou Conselhos Escolares. II - Convidar as famílias a participar do "Dia da Família na Escola", onde são realizadas diversas atividades, como oficinas e palestras. III - Chamar as famílias para participar das reuniões, onde são informados sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, compreendendo seus avanços e dificuldades. Essas ações contribuem para fortalecer a parceria entre escola e família, promovendo um ambiente de apoio e incentivo ao processo educacional dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais