Buscar

19São diversas as vezes em que se apresentam situações-problemas em sala de aula e que desafiam o professor no exercício da docência no espaço-temp...

19São diversas as vezes em que se apresentam situações-problemas em sala de aula e que desafiam o professor no exercício da docência no espaço-tempo da aula. Para as professoras Viana e Silva (2017), as dificuldades que mais se apresentam são: tecnológica, motivacional e o compromisso do estudante. As situações-problema presentes em sala de aula demonstram os desafios encontrados pelo professor para o desenvolvimento de sua atividade docente. Sobre a saída para a superação dos desafios presentes na docência universitária, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: VIANA, Cleide Maria Quevedo Quixadá; SILVA, Edileuza Fernandes da. A aula na Educação Superior: desafios e perspectivas na atualidade. Revista de Administração Educacional, Recife, vol. 1, nº 1, p. 67-80, jan./jun. 2017.


A) O professor universitário orientará os alunos a resolverem sozinhos seus problemas e que busquem soluções para a superação das dificuldades.
B) O professor universitário deverá resolver sozinho os problemas encontrados e propor soluções que permitam a superação das dificuldades constatadas.
C) O professor universitário deverá refletir acerca de ações conjuntas que permitam a superação das dificuldades constatadas.
D) A instituição de ensino deverá propor aos docentes as soluções para a superação das dificuldades constatadas.

Essa pergunta também está no material:

Organização do trabalho pedagógico na sala de aula
12 pág.

Docência no Ensino Superior UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo citado, a alternativa correta para a superação dos desafios presentes na docência universitária é a opção C) O professor universitário deverá refletir acerca de ações conjuntas que permitam a superação das dificuldades constatadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais