Buscar

Em relação ao período da ditadura militar assinale a alternativa INCORRETA. A segunda Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 5.692/71)...

Em relação ao período da ditadura militar assinale a alternativa INCORRETA.
A segunda Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 5.692/71) foi instituída com o objetivo de ajustar a educação brasileira ao modelo democrático e inclusivo.
Entre os anos de 1964 e 1971 foram assinados 12 MEC-USAID, acordos com agências internacionais que serviam de diretrizes para o ensino superior e secundário. Tinham como principal objetivo diagnosticar e solucionar os problemas da educação brasileira com base na teoria do “capital humano” e numa visão empresarial.
O Estado tinha o poder de decisão para interferir na formação da sociedade e, assim, implantou um projeto educacional técnico-militar nas universidades, com cursos semestrais, sistema de créditos, separação das unidades de pesquisa das profissionalizantes, vestibular unificado e classificatório, ciclo básico, licenciaturas curtas, e instituiu o regime de pós-graduação.
O ensino integrava as escolas primárias e médias. A formação do ensino médio e do ensino técnico profissional era voltada para o mercado de trabalho.
A segunda Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 5.692/71) foi instituída com o objetivo de ajustar a educação brasileira ao modelo democrático e inclusivo.


a. A segunda Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 5.692/71) foi instituída com o objetivo de ajustar a educação brasileira ao modelo democrático e inclusivo.
b. Entre os anos de 1964 e 1971 foram assinados 12 MEC-USAID, acordos com agências internacionais que serviam de diretrizes para o ensino superior e secundário. Tinham como principal objetivo diagnosticar e solucionar os problemas da educação brasileira com base na teoria do “capital humano” e numa visão empresarial.
c. O Estado tinha o poder de decisão para interferir na formação da sociedade e, assim, implantou um projeto educacional técnico-militar nas universidades, com cursos semestrais, sistema de créditos, separação das unidades de pesquisa das profissionalizantes, vestibular unificado e classificatório, ciclo básico, licenciaturas curtas, e instituiu o regime de pós-graduação.
d. O ensino integrava as escolas primárias e médias. A formação do ensino médio e do ensino técnico profissional era voltada para o mercado de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

AS 5 2
5 pág.

História da Educação I Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a. A segunda Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 5.692/71) não foi instituída com o objetivo de ajustar a educação brasileira ao modelo democrático e inclusivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais