Buscar

É possível motivar uma pessoa? a. A motivação é uma questão relacionada a fatores externos. Se forem oferecidas recompensas adequadas, principalme...

É possível motivar uma pessoa?

a. A motivação é uma questão relacionada a fatores externos. Se forem oferecidas recompensas adequadas, principalmente financeiras, as pessoas sem sombra de dúvida acabam aceitando sem pestanejar.
b. Ninguém pode motivar ninguém! A motivação vem das necessidades internas de cada indivíduo e não de nossa vontade.
c. Ninguém pode motivar ninguém. As pessoas são egoístas, cada um cuida da sua vida, é uma questão relacionada de forma a conduzir ao individualismo e na prática é um salve-se quem puder.
d. Sim, as pessoas podem ser motivadas pelos líderes no ambiente empresarial. Se os colaboradores não tiverem estímulos provavelmente não farão o seu trabalho de forma adequada.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Atividade 02
7 pág.

Comportamento Organizacional Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b". Ninguém pode motivar ninguém! A motivação vem das necessidades internas de cada indivíduo e não de nossa vontade. A motivação é um processo complexo e individual, que envolve fatores internos e externos, como valores, metas pessoais, reconhecimento, ambiente de trabalho, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais