Buscar

A proposta da Escola Nova estava fundamentada em algumas posturas teóricas. As alternativas abaixo compreendem proposições corretas, mas uma delas ...

A proposta da Escola Nova estava fundamentada em algumas posturas teóricas. As alternativas abaixo compreendem proposições corretas, mas uma delas é falsa. Qual delas?

A Escola Nova propunha educação pública, universal, laica e gratuita.
Do ponto de vista teórico, a proposta estava inspirada no liberalismo, na pedagogia de John Dewey e na Psicologia de Kilpatrick.
A Igreja Católica aprovou e contribuiu com o movimento de renovação da escola, dos métodos e processos de ensino, com suporte na Pontifícia Universidade Católica.
O Manifesto a favor da Escola Nova foi redigido por Fernando de Azevedo e assinado por 26 intelectuais dedicados à educação.
Até hoje as propostas do movimento não foram integralmente alcançadas, especialmente no que se refere à qualidade do ensino público.
a. A Escola Nova propunha educação pública, universal, laica e gratuita.
b. Do ponto de vista teórico, a proposta estava inspirada no liberalismo, na pedagogia de John Dewey e na Psicologia de Kilpatrick.
c. A Igreja Católica aprovou e contribuiu com o movimento de renovação da escola, dos métodos e processos de ensino, com suporte na Pontifícia Universidade Católica.
d. O Manifesto a favor da Escola Nova foi redigido por Fernando de Azevedo e assinado por 26 intelectuais dedicados à educação.
e. Até hoje as propostas do movimento não foram integralmente alcançadas, especialmente no que se refere à qualidade do ensino público.

Essa pergunta também está no material:

SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO question 2
10 pág.

Sociologia da Educação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra c. A Igreja Católica não aprovou e contribuiu com o movimento de renovação da escola, dos métodos e processos de ensino, com suporte na Pontifícia Universidade Católica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais