Buscar

Com relação ao cálculo integral, podemos afirmar que: I - O Cálculo Integral era visto separadamente por Newton e Leibniz: Newton via o Cálculo ...

Com relação ao cálculo integral, podemos afirmar que:
I - O Cálculo Integral era visto separadamente por Newton e Leibniz: Newton via o Cálculo como geométrico, enquanto Leibniz o via mais como analítico.
II- Os trabalhos de Leibniz sobre o Cálculo Integral foram publicados em 1684. O nome Cálculo Integral foi criado por Johann Bernoulli e publicado pela primeira vez por seu irmão mais velho Jacques Bernoulli em 1690.
III - Aritmética do Infinito Fermat desenvolveu uma técnica para achar a área sob cada uma das, então chamadas, ¿parábolas maiores,¿ que era conhecida por Fermat, Blaise Pascal, Descartes, Torricelli e outros.
IV - As idéias de Bernoulli foram resumidas por Leonard Euler, na sua obra sobre integrais Euler daria continuidade ao estudo de funções - ainda prematuro na época.Foi Euler, entretanto, quem criou os fundamentos da Análise.
V - Hoje em dia o Cálculo Integral é largamente utilizado em várias áreas do conhecimento humano e aplicado para a solução de problemas não só de Matemática, mas de Física, Astronomia, Economia, Engenharia, Medicina, Química, por exemplo.

O Cálculo Integral era visto separadamente por Newton e Leibniz: Newton via o Cálculo como geométrico, enquanto Leibniz o via mais como analítico.
Os trabalhos de Leibniz sobre o Cálculo Integral foram publicados em 1684. O nome Cálculo Integral foi criado por Johann Bernoulli e publicado pela primeira vez por seu irmão mais velho Jacques Bernoulli em 1690.
Aritmética do Infinito Fermat desenvolveu uma técnica para achar a área sob cada uma das, então chamadas, ¿parábolas maiores,¿ que era conhecida por Fermat, Blaise Pascal, Descartes, Torricelli e outros.
As idéias de Bernoulli foram resumidas por Leonard Euler, na sua obra sobre integrais Euler daria continuidade ao estudo de funções - ainda prematuro na época.Foi Euler, entretanto, quem criou os fundamentos da Análise.
Hoje em dia o Cálculo Integral é largamente utilizado em várias áreas do conhecimento humano e aplicado para a solução de problemas não só de Matemática, mas de Física, Astronomia, Economia, Engenharia, Medicina, Química, por exemplo.
Apenas a afirmativa V é verdadeira.
Apenas as afirmativas I e V são verdadeiras.
Apenas as afirmativa I e II são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
Todas afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS 9 - HISTORIA DA MATEMATICA
3 pág.

Matemática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com relação ao cálculo integral, podemos afirmar que apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais