Buscar

Quais as manifestações iniciais habituais de um Ataque Isquêmico Transitório? O ataque isquêmico transitório é um episódio temporário de disfunção...

Quais as manifestações iniciais habituais de um Ataque Isquêmico Transitório?

O ataque isquêmico transitório é um episódio temporário de disfunção cerebral causado por uma alteração do fluxo sanguíneo em uma parte do encéfalo.
Os Acidentes Vasculares Isquêmicos se caracterizam em: embólicos, tendo obstrução por placas de ateroma nas artérias, e trombóticos, nos quais formam trombos na região vascularizada do cérebro.
As manifestações iniciais habituais estão tontura, fraqueza, formigamento ou paralisia de um membro ou de um lado do corpo, paralisia de um lado da face, cefaleia, dificuldade em falar ou em compreender o que alguém está falando ou perda parcial de visão.

Essa pergunta também está no material:

FÓRUM 2 - AVC - Paralisia facial periférica
2 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As manifestações iniciais habituais de um Ataque Isquêmico Transitório incluem tontura, fraqueza, formigamento ou paralisia de um membro ou de um lado do corpo, paralisia de um lado da face, cefaleia, dificuldade em falar ou em compreender o que alguém está falando e perda parcial de visão. É importante buscar atendimento médico imediato caso esses sintomas sejam observados, pois podem ser indicativos de um problema sério de saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais