Buscar

Qual a função da auditoria em recursos humanos? A auditoria em recursos humanos permite às empresas examinar suas políticas e práticas de gestão d...

Qual a função da auditoria em recursos humanos?

A auditoria em recursos humanos permite às empresas examinar suas políticas e práticas de gestão de pessoas, passando pelos diversos subsistemas de RH, tais como recrutamento e seleção, práticas de contratação e admissão de pessoal, remuneração, benefícios e folha de pagamento, dentre outros, com grande ênfase nestes processos às operações trabalhistas, direitos e deveres do empregado e do empregador.
Seu funcionamento atual, por meio da medição dos custos e benefícios dos programas de RH em comparação com o desempenho passado e em comparação com outras organizações, permite avaliar o desempenho da administração de RH da organização a partir da análise das informações que residem nos próprios sistemas e processos de RH da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Auditoria em Recursos Humanos
14 pág.

Auditoria em Recursos Humanos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função da auditoria em recursos humanos é permitir que as empresas examinem suas políticas e práticas de gestão de pessoas. Isso inclui analisar os diversos subsistemas de RH, como recrutamento e seleção, práticas de contratação e admissão de pessoal, remuneração, benefícios e folha de pagamento, entre outros. A auditoria em RH também se concentra nas operações trabalhistas, direitos e deveres do empregado e do empregador. Por meio da medição dos custos e benefícios dos programas de RH, comparando com o desempenho passado e com outras organizações, é possível avaliar o desempenho da administração de RH da organização. Essa avaliação é feita por meio da análise das informações que estão nos sistemas e processos de RH da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais