Buscar

Um gestor de RH identificou erros em processos do departamento e está preocupado com possíveis riscos à empresa. Ele busca recomendações sobre como...

Um gestor de RH identificou erros em processos do departamento e está preocupado com possíveis riscos à empresa. Ele busca recomendações sobre como proceder com uma auditoria de RH. Qual seria sua recomendação a ele?

O gestor deve revisar o processo para identificar onde pode estar havendo falhas e que esta falha poderá trazer risco à empresa.
A auditoria de RH analisa e avalia o desempenho e os processos do departamento, incluindo aquisição e recrutamento de pessoal, onboarding, administração de pessoal e remuneração, bem como benefícios sociais e gestão de desempenho, entre outras.
A auditoria de RH busca determinar as tarefas de RH mais importantes para atingir as metas corporativas, medir o desempenho do departamento de recursos humanos, assegurar e cumprir importantes requisitos da legislação trabalhista vigente, oferecer suporte base para a otimização contínua de processos e tarefas de rotina, promover a mudança, maior desenvolvimento e criatividade dentro da equipe.
A auditoria é uma importante ferramenta de gestão que pode ser utilizada em diferentes áreas de uma empresa para o controle de qualidade, apresentando uma visão completa e detalhada do funcionamento do departamento, fornecendo informações valiosas para a equipe e promovendo mudanças positivas.
a) O gestor deve realizar uma auditoria apenas nas áreas que apresentaram erros.
b) A auditoria de RH analisa apenas a aquisição e recrutamento de pessoal.
c) A auditoria de RH não é uma ferramenta importante para a gestão de uma empresa.
d) O gestor deve definir o escopo da auditoria de RH, criar uma lista de verificação de auditoria e preparar a equipe para a auditoria.

Essa pergunta também está no material:

Auditoria em Recursos Humanos
14 pág.

Auditoria em Recursos Humanos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Minha recomendação ao gestor de RH seria a alternativa d) O gestor deve definir o escopo da auditoria de RH, criar uma lista de verificação de auditoria e preparar a equipe para a auditoria. Dessa forma, ele poderá identificar e corrigir os erros nos processos do departamento, minimizando os riscos para a empresa. A auditoria de RH é uma ferramenta importante para a gestão, pois analisa e avalia diversos aspectos do departamento, garantindo o cumprimento de requisitos legais, otimizando processos e promovendo mudanças positivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais