Buscar

Quais são as expressões dos Potenciais de Liénard-Wiechert, da Eletrodinâmica Clássica, para cargas pontuais em movimento?

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 pdf1
8 pág.

Eletrodinâmica Clássica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As expressões dos Potenciais de Liénard-Wiechert para cargas pontuais em movimento na Eletrodinâmica Clássica são dadas por: Para o Potencial Escalar (φ): φ = (1 / 4πε₀) * (q / R) * [(1 - βcosθ) / (1 - β²)^(1/2)] Para o Potencial Vetorial (A): A = (μ₀ / 4π) * (q / R) * [(1 - βcosθ) / (1 - β²)^(1/2)] * v Onde: - φ é o Potencial Escalar; - A é o Potencial Vetorial; - ε₀ é a permissividade do vácuo; - μ₀ é a permeabilidade do vácuo; - q é a carga da partícula em movimento; - R é a distância entre a carga e o ponto de observação; - β é a velocidade da carga em relação à velocidade da luz; - θ é o ângulo entre a direção de observação e a direção do movimento da carga; - v é o vetor velocidade da carga. Essas expressões descrevem como os potenciais eletromagnéticos são afetados pela presença de uma carga pontual em movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais