Buscar

Em que pese o sétimo ano seguido de queda na economia brasileira, pode-se destacar que o Brasil desempenha um papel geopolítico no cenário mundial....

Em que pese o sétimo ano seguido de queda na economia brasileira, pode-se destacar que o Brasil desempenha um papel geopolítico no cenário mundial. Assinale a opção correta acerca do cenário geopolítico global atual, a posição do Brasil e o papel do bloco geoeconômico Mercosul no cenário global.

I. O Brasil tem exercido sua influência comercial cada vez maior nas relações internacionais, principalmente com a China.
II. O crescimento da produção industrial e de commodities tem colocado o Brasil como uma economia mundial em desenvolvimento.
III. A posição do Brasil como centro financeiro, industrial e econômico na América do Sul reforça o papel do bloco geoeconômico Mercosul no cenário global.
a. I, II e III.
b. I e II.
c. II e III.
d. III.
e. I e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I, II e III.". Isso porque todas as três afirmações são verdadeiras. O Brasil tem exercido uma influência comercial crescente nas relações internacionais, principalmente com a China. Além disso, o crescimento da produção industrial e de commodities tem colocado o Brasil como uma economia em desenvolvimento no cenário mundial. E, por fim, a posição do Brasil como centro financeiro, industrial e econômico na América do Sul reforça o papel do bloco geoeconômico Mercosul no cenário global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais