Buscar

Criança de 10 anos com cefaleia progressiva, teve diagnóstico de Glioma de tronco encefálico. Um caso que não é considerado “simples”, pois existem...

Criança de 10 anos com cefaleia progressiva, teve diagnóstico de Glioma de tronco encefálico. Um caso que não é considerado “simples”, pois existem diversas particularidades envolvidas no processo que muitas vezes podem ser despercebidas. O seguinte caso clínico teve laudo obtido por meio de imagens obtidas por meio de ressonância magnética, e enviadas via internet, para uma central de telerradiologia, onde os dados foram apurados com maior precisão, pois são realizados sempre por especialistas em suas respectivas áreas. O laudo reforça que o sulco pré-olivar (lateral anterior) foi o mais prejudicado. Sendo assim, pergunta-se: 1 - de acordo com a imagem em anexo, qual a localização do tumor? 2 - Qual seria o par de nervo craniano prejudicado?


São estruturas pontinas cuja intumescência ocorre devido fibras do nervo facial, que nesta região, circundam o núcleo do nervo abducente.