Buscar

A ficha de um paciente contém a seguinte descrição: Paciente apresentando queixa de profunda na porção lateral do quadril e lateral da coxa. que pi...

A ficha de um paciente contém a seguinte descrição: Paciente apresentando queixa de profunda na porção lateral do quadril e lateral da coxa. que piora durante a noite ao deitar do lado da sendo irradiada lateralmente na coxa em direção ao joelho: Nesse caso, diagnóstico da lesão é:

A bursite trocantérica pode ser causada pela tensão excessiva no da que produz atrito repetitivo sobre a apresentando-se sintoma na face lateral do quadril, podendo irradiar em direção ao joelho, e piorar ao deitar sobre lado acometido.
As demais alternativas são patologias que não apresentam os mesmos sintomas da bursite.
síndrome do piriforme
lesão do lábio
bursite iliopsoas
bursite trocantérica
osteoartrite

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Esportiva
1 pág.

Fisioterapia Esportiva e Fisiologia do Exercício Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, o diagnóstico da lesão é a bursite trocantérica. A bursite trocantérica é caracterizada pela inflamação da bursa localizada na região lateral do quadril, causando dor profunda na porção lateral do quadril e lateral da coxa. Essa dor pode piorar durante a noite ao deitar do lado afetado e ser irradiada lateralmente em direção ao joelho. É importante consultar um profissional de saúde para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais