Buscar

De acordo com Hugo Grotius, qual é o papel das normas no Sistema Internacional e, por conseguinte, o papel das Organizações Internacionais? As Org...

De acordo com Hugo Grotius, qual é o papel das normas no Sistema Internacional e, por conseguinte, o papel das Organizações Internacionais?

As Organizações Internacionais são uma manifestação do poder Estatal e, por conseguinte, estão restritas ao Direito doméstico deste.
A origem das Organizações Internacionais está centralizada na perspectiva de que a Sociedade Internacional precisa evitar o uso da força de maneira ilegal a qualquer custo.
Organizações Internacionais seriam relativamente incapazes de grandes atuações, já que o Direito Internacional não está amparado por um ator global com poder vinculante.
As Organizações Internacionais só têm capacidade de agir quando são capazes de alterar normas transnacionais.
Os Estados não têm total liberdade para fazer o que quiserem, sendo constrangidos pelas normas internacionais.
a) A afirmativa 1 está correta.
b) A afirmativa 2 está correta.
c) A afirmativa 3 está correta.
d) A afirmativa 4 está correta.
e) A afirmativa 5 está correta.

Essa pergunta também está no material:

organizações políticas internacionais
1 pág.

Relações Internacionais I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Hugo Grotius, o papel das normas no Sistema Internacional e, consequentemente, o papel das Organizações Internacionais é o de evitar o uso ilegal da força na Sociedade Internacional. As Organizações Internacionais são uma manifestação desse poder estatal e estão restritas ao Direito doméstico. Portanto, a alternativa correta é a letra b) A afirmativa 2 está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais