Buscar

A Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional, n° 11.346/2016, define termo 'segurança alimentar e nutricional'. Com base na Lei Orgânica da ...

A Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional, n° 11.346/2016, define termo 'segurança alimentar e nutricional'. Com base na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional e sua abrangência, analise as sentenças a seguir: I- Abrange a utilização sustentável dos recursos, bem como a garantia da qualidade biológica, sanitária, nutricional e tecnológica dos alimentos, bem como seu aproveitamento. II- Abrange a implementação de políticas públicas e de estratégias sustentáveis e participativas de produção, comercialização e consumo de alimentos, ofertados de acordo com as diferentes características culturais do país. III- Abrange a redução das condições de acesso aos alimentos mais caros por meio da produção, em especial da agricultura orgânica e familiar, do processamento, da industrialização, da comercialização, do abastecimento e da distribuição dos alimentos e da água. Assinale a alternativa CORRETA:

A Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional define o termo 'segurança alimentar e nutricional'.
A segurança alimentar e nutricional abrange a utilização sustentável dos recursos, a garantia da qualidade biológica, sanitária, nutricional e tecnológica dos alimentos, bem como seu aproveitamento.
A segurança alimentar e nutricional abrange a implementação de políticas públicas e de estratégias sustentáveis e participativas de produção, comercialização e consumo de alimentos, ofertados de acordo com as diferentes características culturais do país.
A segurança alimentar e nutricional abrange a redução das condições de acesso aos alimentos mais caros por meio da produção, em especial da agricultura orgânica e familiar, do processamento, da industrialização, da comercialização, do abastecimento e da distribuição dos alimentos e da água.
A) Apenas a sentença A está correta.
B) Somente a sentença III está correta.
C) Todas as sentenças estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais