Buscar

2) Suponha que a economia esteja numa situação de equilíbrio onde o produto se encontra no nível natural, mas o nível de preços esteja muito elevad...

2) Suponha que a economia esteja numa situação de equilíbrio onde o produto se encontra no nível natural, mas o nível de preços esteja muito elevado e o governo deseje reduzir o nível de preços não só no curto mas também no longo prazo. Para a questão ser considerada é obrigatório fazer os gráficos e explicar. a) Que tipo de política fiscal o governo deveria perseguir para alcançar esse nível de preços mais baixo? b) (1,5) Mostre e explique detalhadamente os efeitos da política fiscal no curto utilizando os diagramas IS-LM e Oferta e Demanda agregadas. Destaque os efeitos sobre produto, as taxas de juros e o nível de preços no curto prazo. c) (1,5) Mostre e explique detalhadamente os efeitos da política fiscal no médio/longo prazo utilizando os diagramas IS-LM e Oferta e Demanda agregadas. Faça no mesmo gráfico desenhado para o item b. Destaque os efeitos sobre produto, as taxas de juros e o nível de preços no médio/longo prazo.
a) Que tipo de política fiscal o governo deveria perseguir para alcançar esse nível de preços mais baixo?
b) Mostre e explique detalhadamente os efeitos da política fiscal no curto utilizando os diagramas IS-LM e Oferta e Demanda agregadas. Destaque os efeitos sobre produto, as taxas de juros e o nível de preços no curto prazo.
c) Mostre e explique detalhadamente os efeitos da política fiscal no médio/longo prazo utilizando os diagramas IS-LM e Oferta e Demanda agregadas. Faça no mesmo gráfico desenhado para o item b. Destaque os efeitos sobre produto, as taxas de juros e o nível de preços no médio/longo prazo.
A economia está em equilíbrio com o produto no nível natural, mas com o nível de preços muito elevado.
O governo deseja reduzir o nível de preços no curto e no longo prazo.
Será explicado que tipo de política fiscal o governo deveria perseguir para alcançar esse nível de preços mais baixo.
Serão mostrados e explicados os efeitos da política fiscal no curto e no médio/longo prazo utilizando os diagramas IS-LM e Oferta e Demanda agregadas.
Serão destacados os efeitos sobre produto, as taxas de juros e o nível de preços no curto e no médio/longo prazo.

Essa pergunta também está no material:

p2 macro1 pat cba
1 pág.

Macroeconomia I Escola Santa AfraEscola Santa Afra

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais