Buscar

Com base no texto abaixo, assinale a alternativa CORRETA: Peso da Avaliação 1,50 Prova 47595102 Otd. de Questões 10 Acertos/Erros 7/2 Canceladas 1 ...

Com base no texto abaixo, assinale a alternativa CORRETA:
Peso da Avaliação 1,50 Prova 47595102 Otd. de Questões 10 Acertos/Erros 7/2 Canceladas 1 Nota 8,00
1 A historiografia e trabalho dos professores nas escolas apresentam um avanço qualitativo em seus métodos de estudo. São iniciativas que levam em conta a história comparada; a relação entre a micro e a a história local e regional. Com base nesse contexto, analise as sentenças a seguir: I- Uma iniciativa excelente da historiografia é trabalhar com os alunos, em sala de aula, sobre a história do seu relacionando passado e presente. II- O trabalho com a história da comunidade, valorizando cotidiano dos alunos, está mais relacionado com método da história local. III- Desenvolver e melhorar a qualidade dos métodos de estudos são iniciativas que aproximam interesse dos alunos na disciplina. IV- Os métodos da historiografia brasileira rejeitam a importância do estudo da história local e da comunidade. Agora, assinale a alternativa CORRETA:
A) Somente a sentença IV está correta.
B) As sentenças I, II e IV estão.
C) As sentenças III e IV estão.
D) As sentenças I, II e III estão corretas.

A historiografia e trabalho dos professores nas escolas apresentam um avanço qualitativo em seus métodos de estudo.
Uma iniciativa excelente da historiografia é trabalhar com os alunos, em sala de aula, sobre a história do seu relacionando passado e presente.
O trabalho com a história da comunidade, valorizando cotidiano dos alunos, está mais relacionado com método da história local.
Desenvolver e melhorar a qualidade dos métodos de estudos são iniciativas que aproximam interesse dos alunos na disciplina.
Os métodos da historiografia brasileira rejeitam a importância do estudo da história local e da comunidade.
A) Somente a sentença IV está correta.
B) As sentenças I, II e IV estão.
C) As sentenças III e IV estão.
D) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

História Regional Uniaselvi prova 2
1 pág.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais