Buscar

Para o dimensionamento das peças estruturais, é necessário determinar quais são os valores máximos das tensões que atuam nessas peças e quais os es...

Para o dimensionamento das peças estruturais, é necessário determinar quais são os valores máximos das tensões que atuam nessas peças e quais os esforços que produzem essas tensões. Também necessitamos 1 das características geométricas da ST. Entre as características geométricas das seções planas, temos o momento estático, o momento de inércia e o momento polar de inércia. Qual das situações a seguir relaciona corretamente o esforço com a característica geométrica?

Para o dimensionamento das peças estruturais, é necessário determinar quais são os valores máximos das tensões que atuam nessas peças e quais os esforços que produzem essas tensões.
Entre as características geométricas das seções planas, temos o momento estático, o momento de inércia e o momento polar de inércia.
A. Momento de inércia relacionado com momento torçor, momento polar de inércia relacionado com flambagem e momento estático relacionado com esforço cortante.
B. Momento de inércia relacionado com torção, momento polar de inércia relacionado com esforço cortante e momento estático relacionado com flambagem.
C. Momento de inércia relacionado com flexão e momento estático relacionado com torção.
D. Momento de inércia relacionado com momento polar de inércia relacionado com esforço cortante e momento estático relacionado com flexão.

Essa pergunta também está no material:

Dimensionamento de peças estruturais
1 pág.

Resistência dos Materiais I

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais